top of page

Gastronomia afetiva no coração de Tamandaré

Atualizado: 9 de jul. de 2022

A gente costuma dizer que o amor por Tamandaré vai além do coração e conquista até seu paladar!


Que comer é um dos maiores prazeres da vida, isso todo mundo sabe, né? Mas tem sabor que marca uma vida inteira!

A comida da vovó, o cheiro do bobó de camarão da mãe, a textura do creminho de frango que o papai fazia dia de domingo...

Toda essa experiência com a cozinha cria uma memória e transporta a gente para reviver momentos deliciosos.


Foi assim com a Casa da Moranga

A história do Delivery mais amado da cidade de Tamandaré, localizada em Pernambuco e reduto da paradisíaca Praia dos Carneiros, começa com gastronomia afetiva. Lúcia Melo, a fundadora da Casa da Moranga sempre foi reconhecida como a chef da Família Melo. Todas as férias de verão em Tamandaré eram motivo para atrair sobrinhos, irmãos, cunhadas e amigos para desfrutar das delícias inventadas por ela. Abaixo vocês conferem o primeiro almoço da sua netinha aos 6 meses de idade. O menu foi abóbora com peixe (aqui no nordeste chamamos de Jerimum). Já deu pra notar que a relação da família com abóbora é de muito amor, né? 🤤





Um belo dia, quando estava preparando seu famoso Camarão na Moranga, ao colocar na mesa e se deleitar vendo suas filhas e genros se deliciando, ela teve a grande ideia: "e se a gente inventasse novos recheios para colocar na moranga? Dava pra vender, sabia?".


Foi daí que sua filha, Wanessa Melo, não perdeu tempo. Ela sabia que o dom da sua mãe era um grande tesouro e que todo o amor que ela depositava na cozinha seria o tempero do sucesso. Criaram juntas então a Casa da Moranga em setembro de 2021 e hoje é um sucesso entre moradores e turistas que procuram uma excelente experiência gastronômica em Tamandaré e na Praia dos Carneiros. Seja para almoçar, jantar ou petiscar, as invenções de Lúcia Melo caíram na graça de todos que agora constroem suas próprias memórias afetivas, associando Tamandaré a um sabor que abraça, que acolhe e que provoca um sorrisão em quem prova.





Se bateu a curiosidade, quando estiver em Tamandaré ou na Praia dos Carneiros em Pernambuco, chame a Casa da Moranga no Whatsapp que vale a pena.


Basta clicar no botão abaixo para chamar a Casa da Moranga:


Ele vai direcionar para o whatsapp para receber um atendimento acolhedor e atencioso.

Ah! quer descobrir os 5 benefícios da semente de abóbora? A gente criou um post aqui no blog sobre isso. Confira clicando no link.


Para saber mais sobre a Casa da Moranga, clique aqui e vá para a home do site.


Viva a gastronomia afetiva. Crie grandes e boas memórias.

76 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page