top of page

5 Benefícios da semente de abóbora

Atualizado: 7 de jul. de 2022

Separamos 5 dos vários benefícios da semente de abóbora (ou jerimum, para um bom nordestino) para contar pra vocês com a ajuda da nutricionista @tatianazaninoficial, colunista do portal Tua Saúde.





1. Favorece o relaxamento e promove o bem-estar 🥰

Essas sementes possuem uma elevada quantidade de magnésio e triptofano, que são substâncias que atuam a nível cerebral, ajudando a combater o excesso de estresse, o cansaço e estimular a memória.


2. Perda de peso ✌️

As sementes de abóbora são ricas em fibras, promovendo uma maior sensação de saciedade e fazendo com que a pessoa diminua a quantidade de alimento consumida no dia a dia, ingerindo menos calorias e favorecendo a perda de peso.


3. Combate a anemia 😉

As sementes de abóbora são uma excelente fonte vegetal de ferro e, por isso, ajudam a combater a anemia, podendo também ser consumida por pessoas veganas ou vegetarianas para aumentar a quantidade de ferro no organismo.


4. Alívio de cólicas 😁

As sementes de abóbora ajudam a aliviar a dor de barriga e as cólicas menstruais, já que contém magnésio, que é um mineral que atua diminuindo a contração muscular e o funcionamento dos nervos e, como consequência, a dor menstrual.


5. Cuida da saúde do coração 😍

Essas sementes possuem fitoesterois, magnésio, zinco, ácidos graxos bons e ômega-3, que ajudam a manter a saúde do coração já que exercem um efeito cardioprotetor, uma vez que ajudam a controlar a pressão arterial, a reduzir o risco cardiovascular, diminuir os níveis de colesterol e a controlar os níveis de açúcar no sangue.


E aí? Você imaginava que essa parte da abóbora que é muitas vezes descartada teria tantos benefícios assim?


A Casa da Moranga, localizada em Tamandaré, reduto da Praia dos Carneiros em Pernambuco, é especializada em abóboras recehadas. Todos os pedidos do delivery ou do restaurante são acompanhados de sementes de abóbora torradinhas para os clientes saborearem e ainda cuidarem da saúde.


Quer fazer seu pedido? Então clique no link abaixo para falar direto no Whatsapp:




Pra conhecer mais sobre a Casa da Moranga, clica aqui. Quer link direto pro cardápio? Então clica aqui.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page