Separamos 5 dos vários benefícios da semente de abóbora (ou jerimum, para um bom nordestino) para contar pra vocês com a ajuda da nutricionista @tatianazaninoficial, colunista do portal Tua Saúde.
1. Favorece o relaxamento e promove o bem-estar 🥰
Essas sementes possuem uma elevada quantidade de magnésio e triptofano, que são substâncias que atuam a nível cerebral, ajudando a combater o excesso de estresse, o cansaço e estimular a memória.
2. Perda de peso ✌️
As sementes de abóbora são ricas em fibras, promovendo uma maior sensação de saciedade e fazendo com que a pessoa diminua a quantidade de alimento consumida no dia a dia, ingerindo menos calorias e favorecendo a perda de peso.
3. Combate a anemia 😉
As sementes de abóbora são uma excelente fonte vegetal de ferro e, por isso, ajudam a combater a anemia, podendo também ser consumida por pessoas veganas ou vegetarianas para aumentar a quantidade de ferro no organismo.
4. Alívio de cólicas 😁
As sementes de abóbora ajudam a aliviar a dor de barriga e as cólicas menstruais, já que contém magnésio, que é um mineral que atua diminuindo a contração muscular e o funcionamento dos nervos e, como consequência, a dor menstrual.
5. Cuida da saúde do coração 😍
Essas sementes possuem fitoesterois, magnésio, zinco, ácidos graxos bons e ômega-3, que ajudam a manter a saúde do coração já que exercem um efeito cardioprotetor, uma vez que ajudam a controlar a pressão arterial, a reduzir o risco cardiovascular, diminuir os níveis de colesterol e a controlar os níveis de açúcar no sangue.
E aí? Você imaginava que essa parte da abóbora que é muitas vezes descartada teria tantos benefícios assim?
A Casa da Moranga, localizada em Tamandaré, reduto da Praia dos Carneiros em Pernambuco, é especializada em abóboras recehadas. Todos os pedidos do delivery ou do restaurante são acompanhados de sementes de abóbora torradinhas para os clientes saborearem e ainda cuidarem da saúde.
Quer fazer seu pedido? Então clique no link abaixo para falar direto no Whatsapp:
Pra conhecer mais sobre a Casa da Moranga, clica aqui. Quer link direto pro cardápio? Então clica aqui.
Comments